O Programa Minha Chance, parceria entre o Google e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo oferece capacitação para jovens na área de tecnologia.

Google e Centro Paula Souza oferecem capacitação em tecnologia

São 6,5 mil vagas para quem tem mais de 14 anos

Parceria entre o Google e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, o Programa Minha Chance oferece capacitação para jovens na área de tecnologia. São 6,5 mil vagas para a formação que traz temas como computação em nuvem, inteligência artificial e infraestrutura e segurança de redes.

Os inscritos farão um curso preparatório de seis horas oferecido pelo Google, com início logo ao fim das inscrições, que vão até a próxima sexta-feira (22). Entre 8 de novembro e 19 de dezembro, será oferecida a capacitação principal, com aulas ministradas por especialistas do mercado e professores do Centro Paula Souza, que coordena o sistema estadual de ensino técnico.

Processo seletivo, com um curso de 5 horas vai de 22 a 31 de outubro e o período de matrícula em primeira chamada vai de 3 a 5 de novembro.

A formação tem como objetivo aumentar a qualificação dos estudantes das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs), mas também está aberta à comunidade. Para se candidatar, é preciso ter 14 anos completos.

 

As inscrições podem ser feitas pela internet.

 

Google Journey Minha Chance – Qwiklabs 

 

O curso Google Journey Minha Chance é destinado para quem tem interesse em ter experiências em computação em nuvem, infraestrutura, redes, segurança, machine learnring e inteligência artificial.

O Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. Principal subsidiária da Alphabet, ela hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro, principalmente, por meio da publicidade pelo AdWords.

Os produtos do Google se estendem à área de trabalho, com aplicativos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk. A companhia também lidera o desenvolvimento do sistema operacional móvel para smartphones Android.

 

Fonte: Fundação FAT e Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *